Como Aumentar o Número de Visitantes em sua Empresa

Como Aumentar o Número de Visitantes em sua Empresa

Aumentar o fluxo de visitas no site de uma empresa pode ser o que falta para alavancar o crescimento do negócio. As pessoas têm passado cada vez mais tempo no meio digital e se tornado consumidores digitais. Muitas empresas já dispõem de sites, mas como trazer cada vez mais usuários para um site?

Cuidados

Primeiramente temos que fazer uma diferenciação: visitas qualificadas vs cliques. Muitos donos de site, na ânsia de conseguir mais seguidores, mais cliques e mais “likes” (ou “curtidas”), muitas vezes, recorrem a serviços de compra dessas interações digitais. Porém, esses serviços são, frequentemente, muito mais úteis para trazer meros números para as mídias da empresa em detrimento das visitas relevantes que realmente são desejadas.

Alguns desses serviços mantém fazendas de cliques em países como Bangladesh, Índia, Filipinas e China. Isso gera números (cliques) para o site, mas mantém os potenciais clientes (visitas qualificadas) distantes da marca.

Veja abaixo um vídeo que exemplifica o processo executado nas fazendas de cliques:

É realidade que fraudes como essas ocorrem, mas não há razão para desespero ou desistência. Existe uma maneira simples e de baixo custo que aumenta significativamente o fluxo de visitantes relevantes no seu site: O Marketing de Conteúdo.

Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo é a parte do InBound Marketing que cria valor informacional para uma empresa e o disponibiliza gratuitamente, ou seja, a empresa produz vários materiais relacionados com a atividade que ela realiza e disponibiliza esse conteúdo na internet.

A exemplo, podemos citar:

Caso da Pampers (clique aqui para ver)

Analisemos: uma marca conhecida pela venda de fraldas de bebê disponibilizou um conteúdo sobre “como cortar as unhas do bebê”. Como o público que compra fraldas de bebê também é interessado em cortar unhas de bebê, a marca elaborou um conteúdo que esclarece para os pais a melhor forma de cortar as unhas de um neném. Dessa forma, os pais ficam satisfeitos em ter suas dúvidas sanadas e a marca vai se fortalecendo como “conhecedora de bebês”, fazendo com que os pais gostem e confiem nela.

Outros exemplos:

Habitissimo (clique aqui para ver)

Nestlé (clique aqui para ver)

Ambas as marcas utilizam do Marketing de conteúdo para ajudar os visitantes e mostrar que dominam determinados assuntos referentes à sua área de atuação, e adquirem, assim, a confiança dos potenciais novos clientes.

Estratégias de Marketing de Conteúdo

A produção de conteúdo precisa frequentemente ser regida por uma estratégia bem elaborada para que ela seja capaz de atingir o cliente da maneira certa. Suponhamos que você venda um produto que resolve um problema dos consumidores. Há uma parcela dos compradores que rapidamente irão até você e adquirirão a solução para aquele problema tão incômodo. Porém, outra parcela de pessoas permanece inerte e não vai em busca do seu produto. Por quê?

Em muitos casos, a pessoa sabe que esse problema existe, mas desconhece que tem o problema. Por isso, é necessário educar o seu cliente e mostrar para ele que ele tem esse problema.

Em outros casos, a pessoa sabe que tem o problema, mas não percebe ou conhece as soluções. Por isso, é necessário educar o seu cliente e mostrar as soluções possíveis.

Em outros casos ainda, a pessoa sabe que tem o problema, conhece as soluções, mas não sabe qual solução aplicar (e se vai aplicar). Por isso, é necessário educar o seu cliente e mostrar o que vai resolver o problema dele.

Em casos mais avançados, a pessoa sabe que tem o problema, conhece as soluções e qual solução aplicar, mas não sabe quem vai ajudá-la a aplicar essa solução. Por isso, é necessário educar o seu cliente e mostrar que você vai resolver o problema dele.

A partir disso, constrói-se o funil de Marketing e a estratégia de Marketing de Conteúdo passa a contemplar os potenciais clientes que estão nos vários estágios de propensão à compra.

Conclusão

Em vista dos fatores explicitados sobre o Marketing de Conteúdo, torna-se evidente que é muito benéfico para uma empresa fazer um planejamento de suas mídias sociais e publicar materiais que não somente atraiam visitantes para o seu site, mas também os tornem mais propensos a ser um cliente da sua marca.

Sobre o autor

Grupo Gestão

Acreditamos na força do empreendedorismo. Dessa forma, buscamos fazer a diferença em nossa sociedade através de consultorias inovadoras, com o objetivo de alcançar melhores resultados para o seu tipo de negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos

Parte do Movimento Empresa Júnior, o Grupo Gestão é uma organização sem fins lucrativos, formada por alunos da Universidade de Brasília, com o propósito de impactar a sociedade através de uma consultoria empresarial inovadora.

BAIXE AQUI