Vai Lá e Faz

Vai Lá e Faz

O livro “Vai Lá e Faz” desperta o espírito empreendedor no leitor. Para isso, são dadas algumas ferramentas e métodos como “Os sete passos do VLEF” e o “Diagrama do propósito” que ensinam, de forma clara, objetiva e descontraída, métodos de realizar uma tarefa, gerar conteúdo, tirar ideias do papel… ou seja, empreender.

Existe uma mistura de conteúdo específico de negócios e empreendedorismo e discussões sobre a sociedade e como ela se comporta além de, em toda a sua extensão, serem utilizadas imagens e diagramas, que facilitam o entendimento e uma linguagem informal, que dão sensação de leveza à leitura. O conteúdo do livro, desperta um senso de como idealizar algo (um negócio ou produto, por exemplo), pensando no impacto que isso geraria na sociedade e como seria a sua recepção e adaptação.

Além de conteúdos “universais”, o autor do livro: Thiago Mattos, traz uma visão pessoal e prática da aplicação dos conceitos abordados em sua empresa, a Perestroika. Vários exemplos são utilizados para facilitar o entendimento das teorias e a função das  ferramentas apresentadas.

Duas abordagens interessantes que o livro taz são: a diferença entre empresa e negócio e como você pode transformar o seu empreendimento ou o seu local de trabalho tornando-o mais condizente com o mundo digital.

Se você pensa em abrir um negócio, mudar a sua realidade, transformar o lugar onde você trabalha, tirar ideias do papel, ou fortalecer seu espírito empreendedor, esse livro é uma ferramenta muito valiosa.

Esse livro servirá de base e inspiração para você concretizar o que quer.

Nós do Grupo Gestão recomendamos o livro “Vai lá e Faz”, leitura que está muito presente no nosso dia a dia. Aqui estão os cinco dos principais motivos pelos quais acreditamos que seu conteúdo é importante:

  1. Desenvolver e estimular o espírito empreendedor em você e nos outros;

  2. Facilitar o processo de desenvolvimento de uma ideia, ou seja, tirá-la do papel;

  3. Aprender um pouco mais sobre a realidade atual: a Era Digital;

  4. Saber lidar com ideias, sonhos e planos e fazer desses os mais transformadores possíveis;

  5. Transformar o seu dia a dia e a realidade do seu local de trabalho.

O que está esperando? Vai lá e faz!

Sobre o autor

Grupo Gestão

Acreditamos na força do empreendedorismo. Dessa forma, buscamos fazer a diferença em nossa sociedade através de consultorias inovadoras, com o objetivo de alcançar melhores resultados para o seu tipo de negócio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quem somos

Parte do Movimento Empresa Júnior, o Grupo Gestão é uma organização sem fins lucrativos, formada por alunos da Universidade de Brasília, com o propósito de impactar a sociedade através de uma consultoria empresarial inovadora.

BAIXE AQUI